No próximo 20 de março é celebrado o Dia Mundial da Saúde Bucal, data que ressalta a importância da rotina de cuidados com os dentes, realidade que não faz parte da vida de milhares de brasileiros, já que a falta de acesso à tratamentos odontológicos atinge grande parte da população e, como consequência, cerca de 16 milhões vivem sem nenhum dente (dados IBGE e Ibope/2018).
Além dos prejuízos emocionais trazidos pelos problemas odontológicos, como a baixa autoestima, as infecções bucais podem atingir diversos órgãos do corpo, levando a sérias complicações.
Na contramão desta triste realidade, a ONG Por1Sorriso faz a diferença na vida de milhares de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e com pouco acesso à assistência, como populações ribeirinhas e indígenas, quilombolas, moradores do sertão nordestino, povoados em condição de miséria no continente africano e comunidades urbanas, promovendo saúde odontológica, já tendo impactado cerca de 15 mil sorrisos.
O que acha de falarmos mais sobre a questão social da odontologia, principalmente em uma data como essa, com um dos porta-vozes da Por1Sorriso?