O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Consciência Negra: Tatiana Novais, primeira Cirurgiã Plástica Negra do Brasil, recebe médico peruano criador da técnica que deu origem a febre da Lipo HD.

Em uma verdadeira imersão de conhecimento, Dra.Tatiana operou casos complexos e acompanhou o papa do assunto mais falado atualmente do meio médico em uma agenda científica

Em um mês pautado pela consciência negra e pelas conquistas dessa raça, a cirurgiã plástica baiana Drª Tatiana Novais, primeira cirurgiã plástica negra do Brasil e uma das maiores especialistas do país na revolucionária técnica de cirurgia a laser One Step, tem muito o que celebrar.

É que no final no mês de outubro, a profissional recebeu o inventor da técnica que deu origem à febre da Lipo Led, o renomado Cirurgião Plástico peruano, Dr Patrício Centurion. Juntos, eles operaram dois casos de grande complexidade e trocaram muitas horas de conhecimento sobre o tema.

Um dos mais notáveis ex-residentes de Dr Ivo Pitanguy, o médico tem apresentado os resultados de mais de 10 anos de pesquisas nos principais congressos mundiais: Miami, Milão, Viena.

Sobre a Tecnica One Step e a Lipo Led ou Lipo HD:

A técnica One Step tem sido um grande avanço na cirurgia plástica e principalmente na medicina regenerativa.
Diferentemente dos procedimentos a lazer que sempre quebram a gordura não permitindo, assim, que a mesma seja aproveitada, o laser 1210nm produz uma energia fotoquímica que é a energia da fotossíntese. Isso permite a coleta da célula de gordura sem machucar e ainda a potencializa em células troncos.

Isto tem um grande benefício na liposescultura, facilita aspiração com menos trauma, menor sangramento, menos dor e consequentemente menor fibrose. A melhora da qualidade e a considerável retração de pele são ganhos adicionais.

É nessa técnica que Dra. Tatiana Novais vêm se especializando e estudando profundamente as propriedades regenerativas da lipo HD, na lipo secundária e em pacientes que querem evitar cicatriz ou querem cicatrizes reduzidas em face, abdome, braços, etc.

Esta gordura pode ser usada na estética como potente bioestimulador e principalmente aumento do volume em diferentes regiões do corpo, tais como: glúteo, músculos (peitorais, deltóides, etc), mamas (com e sem Próteses), face, mento, e mãos.

Dra Tatiana, que ressalta que passou a se dedicar 100% ao novo tipo de procedimento, recebeu como um presente a visita e o trabalho a quatro mãos com o cirurgião peruano Patrício Centurion.

“São inúmeros os benefícios da medicina regenerativa porque usamos células tronco mesequimais na gordura que pode ser usada não só na estética, mas também pode devolver qualidade de vida quando usado para regeneração de estruturas Articulares e Tratamento de Dor crônica , Feridas Crônicas, Retrações cicatriciais por queimaduras e Sequelas de radioterapia”, afirma a médica que depois dos procedimentos com o pesquisador, seguiu ainda para suas apresentações em duas conferências de destaque no 57o Congresso de Cirurgia Plástica em Maceió.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *