Foto divulgação |
Crianças do Hospital Martagão Gesteira receberam 50 livros da Coleção Eu Vim da Bahia, doados pela Braskem. As publicações foram impressas com Vitopaper, papel sintético produzido a partir de plásticos reciclados pós-consumo, que não rasga e não molha. Portanto, o material pode ser higienizado, sem ser danificado, evitando a contaminação pelo novo Coronavírus.
A possibilidade de limpeza permite que os livros sejam usados por mais pacientes em tratamento. “Os livros foram muito bem-vindos e serão usados nas atividades de leitura, contação de histórias no leito e outras atividades pedagógicas e assistenciais. Como são fáceis de higienizar, conseguem circular pelos pacientes com o devido cuidado”, conta o Gerente de Captação do hospital, Felipe Feitosa.
A Coleção Eu Vim da Bahia reúne a história de baianos ilustres, como Martagão Gesteira, que é personagem de um dos livros da segunda edição do projeto lançado no final de 2019. Gregório de Matos, Luis Gama, Cid Teixeira e Irmã Dulce também são personagens da coleção infanto-juvenil. O projeto Eu Vim da Bahia foi idealizado e realizado pela Caramurê e tem o patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo à Cultura, o Fazcultura.
Além dos livros, a Braskem também doou 50 kits de limpeza pessoal e higiene para a instituição de saúde.
Assistência – O Hospital Martagão Gesteira é exclusivamente pediátrico e atende mais de 80 mil pacientes por ano, de forma humanizada e gratuita, oferecendo tratamentos de média e alta complexidade, para uma população que não teria acesso a serviços como oncologia, cardiologia e neurologia em Salvador e Região Metropolitana (RM).
Durante a pandemia, o hospital teve um aumento de cerca de 600% nos seus custos e precisa ainda mais da contribuição de todos. Para saber como ajudar, basta entrar no site da instituição (martagaogesteira.com.br) ou ligar para o número: (71) 3032-3809.