O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Braskem doa livros para crianças do Hospital Martagão Gesteira

Foto divulgação

Crianças do Hospital Martagão Gesteira receberam 50 livros da Coleção Eu Vim da Bahia, doados pela Braskem.  As publicações foram impressas com Vitopaper, papel sintético produzido a partir de plásticos reciclados pós-consumo, que não rasga e não molha. Portanto, o material pode ser higienizado, sem ser danificado, evitando a contaminação pelo novo Coronavírus.
A possibilidade de limpeza permite que os livros sejam usados por mais pacientes em tratamento. “Os livros foram muito bem-vindos e serão usados nas atividades de leitura, contação de histórias no leito e outras atividades pedagógicas e assistenciais. Como são fáceis de higienizar, conseguem circular pelos pacientes com o devido cuidado”, conta o Gerente de Captação do hospital, Felipe Feitosa.
A Coleção Eu Vim da Bahia reúne a história de baianos ilustres, como Martagão Gesteira, que é personagem de um dos livros da segunda edição do projeto lançado no final de 2019. Gregório de Matos, Luis Gama, Cid Teixeira e Irmã Dulce também são personagens da coleção infanto-juvenil. O projeto Eu Vim da Bahia foi idealizado e realizado pela Caramurê e tem o patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo à Cultura, o Fazcultura.
Além dos livros, a Braskem também doou 50 kits de limpeza pessoal e higiene para a instituição de saúde.
Assistência – O Hospital Martagão Gesteira é exclusivamente pediátrico e atende mais de 80 mil pacientes por ano, de forma humanizada e gratuita, oferecendo tratamentos de média e alta complexidade, para uma população que não teria acesso a serviços como oncologia, cardiologia e neurologia em Salvador e Região Metropolitana (RM).
Durante a pandemia, o hospital teve um aumento de cerca de 600% nos seus custos e precisa ainda mais da contribuição de todos. Para saber como ajudar, basta entrar no site da instituição (martagaogesteira.com.br) ou ligar para o número: (71) 3032-3809.
Fabio Almeida

Tenho 38 anos, nascido em Salvador/Ba, um soteropolitano nato. Jornalista de profissão sigo o compromisso e responsabilidade com a verdade e apuração dos fatos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *