Foto Reprodução |
Nesta segunda-feira (27), o estúdio da Rádio Web Voz do Povo, em Jacobina, foi palco de uma tentativa de agressão e intimidação ao radialista Jailton Britto (J.Britto) feita por Orlando Oliveira, “assessor” informal do ex-prefeito de Jacobina, Leopoldo Passos (PSD), e conhecido na cidade pela alcunha de “Xeique Orlandinho”.
Tido como “persona non grata”, nas dependências da Rádio Voz do Povo, por suas ligações com o ex-prefeito e por seu histórico de truculência, Orlandinho adentrou à sede da Feppahja, onde fica localizado o estúdio da web rádio, por volta das 18:30, portando um celular com o qual filmou todas as entradas e saídas do prédio e, inclusive, o apartamento onde mora o radialista.
Estranhando toda a movimentação suspeita do “assessor” de Leopoldo, o radialista interpelou a pessoa que o havia levado para o local para saber o motivo daquela presença indesejada.
A conversa terminou em discussão onde o radialista acabou sendo ameaçado de agressão física pelo sr. Orlandinho. O radialista, revelou não ter aceitado a provocação em respeito à idade já avançada do “valentão”.
O radialista Jota Britto, apresentador do programa Voz do Povo Notícias, tem se notabilizado pela crítica ácida ao ex-prefeito, denunciando as manobras e os desmandos cometidos durante as suas gestões na Prefeitura de Jacobina.
Por esse motivo, tem sido alvo de tentativas de intimidações feitas por partidários de Leopoldo, inicialmente pelas redes sociais e agora, presencialmente, por um agente diretamente ligado a ele.
Por segurança, a Polícia Militar foi chamada ao local para contornar a situação e acalmar o ânimos. No entanto, ninguém foi conduzido para a delegacia.
“Não me calarão! Enquanto estivermos apoiados em fatos e em documentos, manteremos a mesma linha, de combate firme, incansável, aos saqueadores do nosso município. A Rádio Voz do Povo nasceu com essa proposta e não vamos recuar. O risco que corre o pau, também corre o machado”, declarou Jota Britto.