O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

App democratiza Personal Trainer deixando ao alcance de todos

A obsessão com a imagem corporal é uma característica presente em nossa atual sociedade, mas é necessário reconhecer que as atividades físicas são essenciais para a saúde. Com esta nova realidade pandêmica, grande parte das pessoas buscaram as atividades físicas como alternativa para amenizar angustias, ansiedades e os males psicológicos que esta doença acarretou. 


Foto Divulgação


 

Pessoas sedentárias e até mesmo aquelas que colocam em caráter de luxo um “personal trainer”, adotaram outra postura e buscaram a prática da atividade física no cotidiano. Estes profissionais ganharam destaque, e mesmo com uma economia estagnada conseguiram alcançar uma produtividade acima do esperado.   

 

Diante deste novo cenário, nada mais justo que democratizar a atividade física assistida, e porque não desenvolver um aplicativo que proporcione a capacidade do profissional oferecer bons treinos com baixo custo, e claro, respeitando o momento da pandemia? 

 

Foi exatamente o que a Nowpersonal disponibilizou para o mercado brasileiro, uma ferramenta exclusiva para o profissional – Personal Trainer, que pode oferecer treino digital a qualquer hora, e com a ajuda de vídeos na execução, avaliação física e feedback. 

 

 “Com esse modelo que trabalhamos hoje, entendemos esse mercado potencial de assistir digitalmente e remotamente alunos e personais, que hoje não tem um padrão no monitoramento de alunos. Vamos implementar o acompanhamento visual com álbum de fotos pra completar o ciclo de evolução”, comenta um dos sócios e também administrador de empresa, Luiz Milanello 

 

A plataforma conta com um sistema exclusivo de gestão de treinos e cobranças recorrentes, com a vantagem de evitar deslocamentos. O trabalho de montagem e acompanhamento dos resultados permanece o mesmo, já que o aluno consegue informar ao personal sobre o início e término de cada treino. 

 

Em relação aos resultados, existem funcionalidades específicas, como monitoramento das medidas dos alunos, e também inserção de fotos de tempos em tempos por parte dos alunos para que haja um melhor acompanhamento. Além dessas questões, a plataforma conta com 3 bibliotecas de exercícios em vídeo contendo mais de 1000 exercícios padronizados para configurar os treinos. Caso o profissional queira utilizar sua própria base de exercícios, também é possível – os profissionais gravam vídeos curtos com instruções de exercícios e programam instruções específicas dentro de cada dia e treino, trazendo um alto nível de personalização e pessoalidade a uma atividade que era naturalmente mais distante.   

 

Desde o começo os desenvolvedores se importaram em colocar dentro da plataforma campos de coleta de opiniões tanto dos profissionais quanto dos alunos. Com a plataforma, profissionais que atendem de forma 100% online conseguem atender até 60 alunos tranquilamente, já que além de não haver deslocamento, o profissional não gastará mais tempo realizando cobranças e montando treinos de forma manual e individual. 

 

“Todo o trabalho é feito de sua casa pelo computador ou celular, montando os treinos e configurando os planos”, diz o sócio Luiz. De todos os assinantes cerca de 25% atuam presencialmente, 25% de forma híbrida, e 50% de forma totalmente online.   

 

Este aplicativo oferece muitos diferenciais, destacando 31 dias de utilização gratuitos, gerando assim oportunidade para o personal trainer se adaptar a este novo conceito: ”O Novo Normal” 

 

http://www.nowpersonal.com.br/?utm_source=press&utm_medium=news&utm_campaign=feat&utm_content=set 


Fabio Almeida

Tenho 38 anos, nascido em Salvador/Ba, um soteropolitano nato. Jornalista de profissão sigo o compromisso e responsabilidade com a verdade e apuração dos fatos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *