Virufy receberá créditos de computação e experiência personalizada da computação em nuvem da AWS por sua IA, que tem forte presença na América Latina
A Iniciativa de Desenvolvimento de Diagnóstico da Amazon Web Services (AWS), seleciona Virufy para um programa global focado na aceleração da pesquisa e inovação para promover a compreensão e detecção coletiva de COVID-19 e outras doenças infecciosas. Por meio da iniciativa, a AWS fornece créditos de computação e experiência personalizada da equipe de serviços profissionais da AWS para oferecer suporte aos clientes que usam a nuvem para impulsionar inovações de diagnóstico. A iniciativa apóia projetos em quatro áreas de programa: detecção precoce de doenças, diagnóstico, prognóstico e genômica em saúde pública.
O apoio da AWS avançará os esforços de Virufy para expandir o algoritmo criado com milhares de tosses da América Latina, Europa e Ásia para ajudar a pré-triagem entre os sons de tosse positivos e negativos do SARS-CoV-2 com> 70% de precisão. A AWS cria um caminho para reunir as 25.000 tosses COVID positivas necessárias para levar o aplicativo Virufy ao público em geral nos mercados iniciais.
Utilizando machine learning e inteligência artificial, Virufy criou um aplicativo para smartphone que pré-seleciona em menos de um minuto se alguém tem COVID-19 a partir da análise de seu som de tosse. A equipe é composta por mais de 100 profissionais de tecnologia, médicos e cientistas de 25 universidades de prestígio (incluindo Stanford, Cornell, UC Berkeley e Google), 20 países diferentes (incluindo Inglaterra, Japão, EUA, Argentina, Brasil, Colômbia, México e Peru), e uma dúzia de organizações parceiras (incluindo hospitais, grupos universitários, empresas de marketing, fornecedores de tecnologia e escritórios de advocacia).
Ensaios clínicos e coleta de dados de origem coletiva estão sendo realizados para treinar o algoritmo com os resultados do mundo real e mais de 8.000 tosses foram registradas na plataforma de Virufy, a maioria das quais veio da América Latina. Virufy planeja se beneficiar da AWS para expandir os ensaios clínicos e a coleta de dados coletiva e envolver milhões de pessoas para doar mais tosses para que a IA possa ser aprimorada e usada para ajudar a combater o COVID-19 por meio de um aplicativo simples.
“É uma solução global genuína para achatar a curva em todo o mundo e acabar com esta pandemia, especialmente nos países em desenvolvimento onde não há acesso massivo a testes e vacinas, o que torna o rastreamento e o distanciamento social mais difícil.” diz Amil Khanzada, engenheiro de software do Vale do Silício e fundador da Virufy.
Desde o seu lançamento em março de 2020, a Iniciativa de Desenvolvimento de Diagnóstico da AWS ajudou mais de 85 organizações em todo o mundo, desde organizações sem fins lucrativos e instituições de pesquisa a startups e grandes empresas. A AWS pretende distribuir US $ 12 milhões em suporte este ano para organizações em todo o mundo por meio deste programa. Para saber mais, visite: www.aws.amazon.com/ddi.
“Ferramentas de diagnóstico baseadas na nuvem são essenciais na luta contra COVID-19 e outras doenças infecciosas”, disse Andrés Tahta, diretor do Setor Público para a América Latina da AWS. “No ano passado, a AWS viu resultados inspiradores da Iniciativa de Desenvolvimento de Diagnóstico. Esperamos ajudar Virufy e outras organizações a usar a nuvem para mitigar surtos de doenças infecciosas atuais e futuros. ”
About
Virufy é uma organização de pesquisa sem fins lucrativos inovadora com foco em tecnologia pioneira que oferece impacto na sociedade. Seu primeiro empreendimento é um aplicativo para smartphone que pré-seleciona rapidamente a presença do COVID-19. Os participantes farão uma pré-triagem instantânea de seu status de infecção, sem nenhum custo, por meio de análises de padrões de tosse com base em IA. O aplicativo revolucionário de Virufy foi desenvolvido por cientistas das principais universidades do mundo, incluindo Berkeley, Stanford e Cornell, em colaboração com a rede embaixadora One Young World abrangendo 198 países.Apresentado na Forbes, Yahoo, and MSN, Virufy está alcançando regiões carentes em um esforço sem precedentes para ajudar a interromper a pandemia global https://virufy.org/pt/