O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Algumas plantas são prejudiciais para os pets

Foto divulgação
As plantas são ótimas opções para decorar a casa e trazem diversos benefícios para a saúde. Mas para quem possui animais de estimação em casa, o cultivo deve ser cuidadoso: existem mais de 21 espécies tóxicas para os pets e que podem até levá-los à morte.
A paisagista Rayra Lira, que mora em um apartamento com seus gatos e seu cachorro, aconselha que as plantas escolhidas para ornamentação da casa sejam escolhidas com critério:
“Os felinos possuem uma atração natural pelo contato íntimo com as plantas, seja na hora de afiar as unhas ou pelo simples impulso de comer aquele vasinho simpático. Como eles alcançam lugares mais altos, o recomendado é que as plantas tóxicas fiquem longe de casas com pets. Já quem tem cachorro, basta manter os vasos em lugares altos e longe do alcance”.
Plantas indicadas pela especialista:*
Orquídea Asiática – São excelentes para a decoração e não fazem mal para os pets. Além disso, não são atrativas para os animais – o que manterá suas flores sempre bonitas e intocadas.
Camomila – Além do cheirinho irresistível que ela vai espalhar pela casa é excelente para quem sofre de estresse, ansiedade e insônia. Ela relaxa e acalma pets também.
Erva-de-gato (Nepeta cataria) – Indica por seu efeito calmante, tanto para os pets como para os donos. Ajuda a controlar a ansiedade e insônia.
Samambaia – Você pode pendurar em lugares altos e além de deixar o ambiente lindo será muito atrativo para os gatinhos que vão se divertir com os galhos e folhas quando caírem no chão.
 Bromélia – Não precisa de muita luz para sobreviver e convivem harmonicamente com o seu bichinho, já que não representam uma ameaça para a saúde dos animais.
Fabio Almeida

Tenho 38 anos, nascido em Salvador/Ba, um soteropolitano nato. Jornalista de profissão sigo o compromisso e responsabilidade com a verdade e apuração dos fatos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *