O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Adolfo Menezes lamenta morte do ex-governador Roberto Santos ao comandar primeira sessão legislativa do seu mandato

Presidente da ALBA: “ex-governador foi homem público exemplar”

Foto: Paula Fróes/GOVBA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, comandou hoje (9.02) a sua primeira sessão legislativa como presidente da Casa, mas disse que não tem motivos para comemorar. “Coincidiu essa nossa primeira sessão, na condição de presidente da ALBA, com o passamento do ex-governador Roberto Santos, aos 95 anos, um homem público exemplar, sem nenhuma mácula em toda a sua carreira acadêmica e política. Foi um extraordinário governador, com realizações marcantes durante o seu mandato, de 1975 a 1979. As marcas de Roberto estão por aí até hoje, como os bairros de Cajazeiras e Mussurunga, o grande hospital no Cabula, o parque e o estádio de Pituaçu”, rememorou Menezes.

Filho do ex-reitor da Universidade Federal da Bahia, Edgard Santos, Roberto formou-se em Medicina, em 1949, foi presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e ministro da Saúde, entre 1986 e 1987. “Quando assistimos a essa condução desastrada da pandemia pelo Governo Federal, fico imaginando como estaríamos muito bem se tivéssemos um homem do quilate de Roberto na pasta da Saúde. A Bahia perde um de seus grandes líderes, exemplo de vida e de retidão para todos”, destaca o chefe do Legislativo estadual, que encaminhou Moção de Pesar à Mesa Diretora da ALBA.

Na sessão de hoje, os deputados aprovaram, por unanimidade, o Decreto Legislativo n0 2.930/2021, que autoriza o estado de calamidade pública em 25 municípios da Bahia, decorrentes do combate à pandemia da Covid-19. Na mesma sessão, um pedido de vistas do deputado Roberto Carlos (PDT) suspendeu a apreciação e votação do Projeto de Lei n0 24.032/2020, que autoriza o Governo do Estado a alienar o edifício Palácio dos Esportes, na Praça Castro Alves, em Salvador.

“Teremos mais 48 horas, no mínimo, para voltar a apreciar este PL, cujo relator, o deputado Thiago Correia, já deu o seu parecer favorável (PSDB)”, explica o deputado Adolfo Menezes.

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *