O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

A gestão Bruno Reis olhou com afeto para as escolas comunitárias’, diz Ailton Moura, diretor Geral da AEEC-Bahia

Durante o seminário de Educação Inclusiva, promovido pela Associação de Escolas de Educação Comunitária da Bahia (AEEC), no Centro de Integração Familiar (Ceifar), em Tancredo Neves, na sexta-feira (13), o diretor Geral da entidade, Ailton Moura, destacou o apoio que a gestão do prefeito Bruno Reis tem dado à rede parceira. Somente este ano, a Prefeitura doou 24 mil kits escolares, com um investimento de R$ 4,5 milhões para apoiar o trabalho das creches e escolas comunitárias da capital.

“Foi o prefeito Bruno Reis, graças à sensibilidade da sua equipe da administração municipal, que olhou com afeto para o trabalho que fazemos na AEEC. São quase 22 mil alunos, de 0 a 5 anos, atendidos aqui da capital, que fazem parte das escolas comunitárias conveniadas, que a gestão chama de escolas parceiras, exatamente por reconhecer nossa importância”, afirmou Ailton.

O diretor Geral da entidade reforçou ainda que a AEEC, enquanto rede de escolas comunitárias, ao reunir 1,6 mil pessoas no seminário, manda um recado para toda a cidade: “Temos condições de dar qualidade educacional a todas as crianças atendidas”.

“Este ano, o valor repassado pelo Governo Federal à rede conveniada, por meio do Fundeb, foi menor que em 2023 e, se não fosse o repasse e apoio da Prefeitura, teríamos um impacto negativo, demissões de profissionais da rede de escolas conveniadas. Então, tivemos avanços significativos com o apoio da gestão municipal e a expectativa é de ampliação desta parceria”, destacou Ailton Moura.

O evento contou com a participação dos secretários Municipais de Educação, Tiago Dantas, de Saúde, Alexandre Reis, e do secretário de Governo, licenciado, Cacá Leão. Contou ainda com representantes da Defensoria Pública, Promotoria de Justiça, Conselho Municipal de Educação e diretoria da AEEC-Bahia.

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe