O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

A artista plástica Teresa Kodama apoia a Campanha Sinal Vermelho

Foto divulgação

A Procuradora do Estado Aposentada e Artista Plástica Autodidata, Teresa Kodama, apoia totalmente a importantíssima#campanhasinalvermelho, de ajuda a vítimas de violência doméstica na pandemia; lançada pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça, em parceria com a AMB – Associação de Magistrados Bradileiros e tendo a APAMAGIS – Associacao Paulista de Magistrados como uma grande apoiadora da campanha.

A importantíssima Campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, foi lançada em10 de julho de 2020 pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça em parceria com a AMB – Associação de Magistrados Brasileiros, que tem como Presidente a Doutora Renata Gil.

O apoio está sendo dado de modo efetivo pela APAMAGIS  – Associação Paulista de Magistrados, que tem como Presidente a Doutora Vanessa Mateus.

Mulheres vítimas de violência doméstica podem pedir ajuda em farmácias cadastrados na campanha #sinalvermelho.

Há mais de dez mil estabelecimentos cadastrados em todo país.

O objetivo é incentivar as vítimas a denunciarem a violência por meio do desenho de um ‘X’ na palma da mão.

Com a Lei número 14.022/20, que intensifica o combate à violência doméstica, sancionada este mês, denúncias e pedidos de medida protetiva podem ser feitos online ou por telefone.

Há uma cartilha para as farmácias  que está  no site da AMB  – Associação de Magistrados Brasileiros  (https://www.amb.com.br/sinalvermelho/).

Também merece ser ressaltado que há uma campanha “Carta às Mulheres”,  onde as vítimas ou outras pessoas poderão, mediante formulário, esclarecer dúvidas ou pedir providências a profissionais do COMESP – Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que darão as orientações ou tomarão as providências necessárias (http://www.tjsp.jus.br/cartademulheres).

Um grande avanço no combate à violência doméstica.

Vamos nos unir no enfrentamento à essa causa  aderindo a essa campanha, com divulgação e conscientização de todas as mulheres.

Digam Não À Violência Doméstica!

Basta de violência!

Denuncie!!!

Para adesão à campanha e mais informações, escreva para sinalvermelho@amb.com.br

Apoie, divulgue e compartilhe essas importantíssimas iniciativas!!!!

Juntos Somos Mais Fortes!!!

#SinalVermelho ❌

#campanhasinalvermelho #PraTodosVerem

#PraCegoVer 

#CNJ

#AMB

#APAMAGIS

#ViolênciaDoméstica #ViolênciaContraAMulher

#Mulher

#Proteção #IsolamentoSemViolência

#combateaviolenciadomestica

Teresa Kodama é Procuradora do Estado aposentada, atuando em várias Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, autora de cartilhas e de artigos jurídicos, foi Conselheira Estadual da Condição Feminina, foi a primeira Coordenadora da Coordenação de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, é colaboradora do Projeto “Eu Tenho Voz” idealizado pela Juíza de Direito, Doutora Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, de empoderamento de crianças e de adolescentes que sofrem abuso e é uma das Sócias- Fundadora do Rotary Moema India.

Fabio Almeida

Tenho 38 anos, nascido em Salvador/Ba, um soteropolitano nato. Jornalista de profissão sigo o compromisso e responsabilidade com a verdade e apuração dos fatos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *